Carretos e Cremalheiras

A utilização de CORRENTES DE TRANSMISSÃO é a forma mais comum de transmissão de potência, aplicável desde a simples bicicleta ao mais potente equipamento industrial ou agrícola bem como para movimentação de cargas.

A transmissão por corrente é eficaz tanto em altas como em baixas velocidades de rotação, tem baixo ruído, alto rendimento e longevidade. A velocidade de transmissão é uniforme desde que o número de dentes do carreto motor seja superior a 19.

Se possível, deverão ser utilizados carretos com número ímpar de dentes, preferencialmente números primos (*) .
 

Os carretos de série são fabricados em aço, aço inoxidável ou em ferro fundido, sendo estes últimos também denominados de cremalheiras. Podem ter tratamento anticorrosivo por fosfatação, por zincagem ou por niquelagem.

Os carretos em aço podem ser fornecidos com dentes temperados.

Por encomenda podem ser fornecidos carretos em aço especial segundo desenho do cliente.

A vasta gama de CARRETOS DUNLOP inclui carretos com furo piloto bem como com furo cónico para montagem rápida com casquilho TAPER LOCK.

Os CASQUILHOS CÓNICOS DUNLOP – TAPER BUSH ou TAPER LOCK- permitem a montagem rápida e económica de carretos, garantindo alinhamentos. A gama DUNLOP vai do tamanho 1008 ao 5050, disponível para uma vasta gama de diâmetros de furos, escatelados, com medidas em mm e em polegadas.