Chumaceiras

As CHUMACEIRAS de rolamento ou os ROLAMENTOS de CHUMACEIRA permitem um movimento rotativo de baixa fricção entre os diversos componentes de uma máquina.

Usam-se frequentemente para a ligação, condução e suporte de veios, entre outras aplicações. São normalmente compostas por um anel interior e por um anel exterior, entre os quais circulam elementos rolantes que, para menor fricção e, portanto desgaste, são mantidos separados por uma gaiola.

 

As CHUMACEIRAS de rolamentos de ROLOS CÓNICOS tipo E da Timken são dotadas de rolamentos de alto desempenho e retentores de lábio duplo para aplicações severas, tais como equipamentos de processamento e de movimentação de materiais. Dotadas de rolamentos otimizados, retentores de lábio duplo, caixas para rolamentos e anéis de fixação resistentes à corrosão — componentes que exibem avançados níveis operacionais em comparação aos dos maiores concorrentes. São dotadas de uma base com dois ou quatro parafusos. Essas duas configurações inovadoras ajudam a suportar as mais severas condições de aplicação, contribuindo para a redução do tempo de paragem de máquina, dos intervalos de manutenção e do custo total da operação.

As CHUMACEIRAS MONOBLOCO de rolamentos autocompensadores Timken, são feitos de aço fundido robusto de precisão com anéis de bloqueio e retentores duráveis. Resistente o suficiente para lidar com condições extremas.

As CHUMACEIRAS BIPARTIDAS Timken® SNT fornecem excelente proteção, fabricadas em aço fundido ou ferro dúctil, têm uma grande variedade de opções de vedação para reter o lubrificante e proteger de contaminação.

As CHUMACEIRAS BIPARTIDAS Timken SAF combinam rolamentos de rolos de alta performance com Chumaceiras resistentes para enfrentar os desafios da indústria pesada.

As CHUMACEIRAS de ESFERAS são mais adequados a rotações elevadas e cargas reduzidas, enquanto que as CHUMACEIRAS de ROLOS – Autocompensadores de Rolos, Cilindricos, Agulhas ou Cónicos, suportam grandes cargas.