Correias

As correias trapezoidais DUNLOP oferecem elevada eficiência, tolerância de alinhamento e reduzida manutenção, podendo ser utilizadas para transmitir potência e controlar movimento em equipamentos industriais, agrícolas e automóveis.

Em muitas aplicações as CORREIAS TRAPEZOIDAIS dos tipos A, B, C, SPA, SPB e SPC podem ser substituídas por CORREIAS SEGMENTADAS. Compostas por elos de material sintético muito resistente, são refrigeradas e podem ser montadas com a medida necessária, evitando ao utilizador a stockagem de múltiplas referências de correias. Oferecem boa performance em aplicações exigentes e durabilidade, sendo muito úteis em situações de emergência.

As CORREIAS TRAPEZOIDAIS RECARTILHADAS (ou dentadas) permitem transmitir elevadas potências, utilizar polias de menor diâmetro quando comparadas com as correias trapezoidais convencionais. De construção semelhante, as CORREIAS VARIADORAS DUNLOP oferecem uma solução económica quando se exigem com frequência variações de velocidade de transmissão.

As CORREIAS TRAPEZOIDAIS MÚLTIPLAS ou EM BANDA, quando comparadas com a utilização de várias correias simples, garantem uma distribuição de esforço equilibrada, maior rigidez lateral, permitem absorver melhor as vibrações.

As correias com CORDAS DE KEVLAR DUNLOP devido à elevada resistência mecânica são muito usuais em aplicações de equipamentos agrícolas.

As correias POLY-V, correias de pistas ou correias estriadas, combinam elevada flexibilidade excelente capacidade de carga com baixo ruído, bom rendimento utilizando polias de pequeno diâmetro e permitindo grandes razões de transmissão.

As CORREIAS TIMING, ou DENTADAS ou SÍNCRONAS DUNLOP permitem a transmissão de potência ou de movimento controlado na indústria, agricultura e sector automóvel. Disponíveis em medidas métricas e em polegadas permitem a transmissão de potências elevadas suportam cargas elevadas e intermitentes, garantindo precisão de movimento.