Motores Elétricos

Gráfico de EficiênciaA Série IE3 Premium Efficiency da nossa representada ELVEM Electric Motors é o resultado de mais de 50 anos de experiência no desenho e fabrico de motores elétricos.

A produção industrial é, a nível global, responsável por aproximadamente 42% dos consumos energéticos e 74% destes é efetuado por motores elétricos (mais detalhes em www.motorsystem.org e www.enea.it).

Qualquer melhoramento nas características técnicas dos motores e a otimização no seu controlo REDUZ O CONSUMO DE ENERGIA, beneficiando a Eficiência dos seus Equipamentos e o Ambiente.

A EFICIÊNCIA de um motor eléctrico mede-se pelo ratio da potência de saída e da potência absorvida ou consumida. No processo de transformação de potência elétrica em mecânica, a eficiência é maior quando a perda de energia é menor.

Gráfico de Classes de EficiênciaA análise do ciclo de vida de um motor elétrico IE3 prova que os ganhos nos consumos energéticos ultrapassam de forma significativa o acréscimo de custo de aquisição, versus os IE1 ou IE2.
Exemplo:

  1. A eficiência de um motor ELVEM IE2 de 30kW 4 polos é de 92.3%;
  2. A eficiência de um motor ELVEM IE3 de 30 kW 4 polos é de 93.6%;
  3. Se o motor trabalhar durante 3.500 horas, a poupança ANUAL de energia é de cerca 1.580 kWh.

Com os motores ELVEM garantimos o menor Custo Total de Ciclo de Vida de um motor ao juntar-se a eficiência IE3 (ou ao futuro IE4) a um MOTOR FIÁVEL.